Big Brother Brasil

Terceiro episódio de 'BBB: O Documentário' aborda a representatividade dentro da casa

10/01/2025

Fernando Fernandes faz desabafos durante BBB: O Documentário

'A Seleção', terceiro episódio de 'BBB: O Documentário - Mais que uma espiada', exibido na noite desta quinta-feira (9), foi marcado pela representatividade e inclusão dentro da casa mais vigiada do Brasil. Em mais de duas décadas de programa, a série documental revisita momentos marcantes do reality com declarações de personagens icônicos e amados pelo público.

A equipe do gshow preparou um resumo de tudo que aconteceu durante o segundo episódio, que teve participações de: Sabrina Sato (BBB 3), Lucas Penteado (BBB 14) e Ariadna Arantes (BBB 11).

Confira!

Um programa para gente bonita

Fernando Fernandes foi o terceiro participante a ser eliminado do BBB 2

Fernando Fernandes era modelo em viagem, quando foi abordado para participar de um reality com a chance de ganhar 500 mil reais. Fernando entrou de formas despretensiosa e logo se viu como galã do BBB 2.

"20 Anos, molecão, nem ai pra nada, bonitão, modelo, sem querer saber de nada, o papo na época era outro, se queria ver gente bonita", disse Fernando

Naquele período, Fernando acreditava que "se lidava com um programa que se via pessoas bonitas, e se queria ver elas". No BBB já tivemos diversas participantes que foram miss, assim como Grazi Massafera, que era Miss Paraná.

Falta de representatividade

Juliana Alves se emociona durante BBB: O Documentário

Juliana Alves entrou no BBB 3 sendo uma bailarina do Faustão, durante BBB: O Documentário, a ex-sister revelou que foi chamada para ser bailarina por um produtor que buscava "pessoas exóticas", antes disso Juliana acreditava que a TV não era para ela.

Naquele período, Juliana falou sobre ser a única mulher negra no programa e como era difícil levantar pautas sobre sua cor dentro do programa.

"Essa conversa ficava muito no raso, porquê não era interesse das pessoas falar sobre isso"

Com o fim da edição, Juliana Alves viu como outras participantes eram chamadas para estarem em diversas revistas, até mesmo Sabrina Sato posando para a playboy, menos ela.

"Naquele período era comum as ex-bbbs receberem o convite para posarem nuas. Eu não recebi esse convite", comenta Juliana.

Felipe reclamou do uso do termo "negão" no BBB 8

Além de Juliana, tivemos no BBB 8, Felipe Basílio sendo o único negro na casa. O ex-brother foi chamado de "negão" durante toda sua participação no reality, algo que ele realmente não gostava e reclamava com os outros participantes que também estavam confinados.

"No primeiro jantar que a gente estava com todos os participantes em volta da mesa, alguém falou 'Ah, o negão', eu respondi não gente, eu não gosto de ser chamado de negão, prefiro que me chamem pelo nome. Fui respeitado? Não", relata Felipe.

Ainda no BBB: O Documentário, Felipe faz observação que durante todos os BBBs que tinham apenas um homem negro na casa, todos eles eram chamados apenas de "negão". O ex-brother também comentou que não gostaria de ser chamado por esse apelido "porquê eu tenho identidade".

"As pessoas brancas que estavam lá, já estavam acostumadas porque para elas eu era um só, então era negão, pronto e acabou", desabafa Felipe.

Pressão estética

Fernando Fernandes fala sobre processo de se redescobrir

Como dito anteriormente, Fernando Fernandes era considerado o maior galã de sua edição e um dos mais bonitos da história do Big Brother Brasil, sofrendo pressões estéticas na mídia. Isso até o dia em que sofreu o acidente que o deixou paraplégico.

"Eu não faço mais parte do padrão estético imposto pela sociedade, essa pressão estética sumiu de mim"

Com a perda dos movimentos das pernas, Fernando começou a entrar nos esportes paraolímpicos e percebeu que: "o esporte começou a me trazer para a vida"

Fernando Fernandes começou até mesmo ser parado na rua com pessoas lamentando seu acidente e questionando seu momento atual de vida, Fernando só pensava em um tipo de resposta:

"Você acha que a sua vida é mais legal que a minha?", relata o ex-brother.

Primeira mulher trans do BBB

Ariadina conta que foi a primeira eliminada por preconceito do Brasil

Ariadna foi a primeira mulher trans a entrar no BBB durante a 11ª edição do programa, mas foi observada e muito comentada por todos da casa, que questionavam seu gênero. Logo no primeiro Paredão, a ex-sister foi eliminada.

"Fui a primeira eliminada por preconceito do Brasil", lamenta Ariadna.

Mesmo saindo desta maneira, Ariadna falou que sua saída da casa foi inesperada porque ela "nunca tinha vivido essa coisa de pessoas gritando, chamando meu nome", até mesmo o pai da ex-sister, que ela não falava há anos, apareceu em sua saída.

Medo do cancelamento

Viih Tube revela que sentiu medo do cancelamento

Viih Tube entrou nas mídias como youtuber com 12 anos de idade, e passando a ser reconhecida como uma das principais dentro da plataforma em 2014. Em 2021, Viih ganhou a chance de entrar no Big Brother Brasil, ganhando uma visibilidade ainda maior que tinha em seu canal.

"Eu tinha tanto medo de falarem mal de mim, de me julgarem, que eu comecei a virar um robô", relata a ex-sister.

Isso fez com que cada passo de Viih Tube dentro da casa fosse muito bem calculado, seja em frase ditas ou em ações, revelando que: "tinha coisas que eu sentia que ia dar em cancelamento"

Leidy Elin e sua rivalidade com Davi

Leidy Elin comenta ataques de 'haters' após BBB

Durante BBB: O Documentário, Leidy Elin se arrepende da rivalidade que viveu com Davi Brito no BBB 24, sendo "uma coisa que hoje em dia eu não faria", disse a ex-sister após rever tudo que aconteceu durante o reality.

Ao sair da casa, Leidy viu a proporção que sua rivalidade com o campeão atingiu, sendo julgada e recebendo xingamentos extremamente ofensivos.

"Foi desproporcional lá dentro e foi desproporcional aqui fora, (...) quando eu saí, foi uma loucura. Leidy era xingada de macaca, mucama e de várias palavras extremamente ofensivas por conta de um jogo", diz Leidy.

Cultura desleal

Lucas Penteado comenta sobre cultura do cancelamento ser desleal

Durante o BBB 21, vimos como Lucas Penteado sofreu dentro da casa com outros participantes, principalmente em sua rivalidade com Karol Conká. Mesmo com a rivalidade, o ator acredita que: a cultura do cancelamento é muto desleal, será que foi tão cruel assim para a Karol ser cancelada da forma que ela foi?".

Para o ex-brother a vontade deixar o programa começou a partir do momento em que ele beijou Gil do Vigor.

"A partir do momento em que eu beijo o Gil, um acontecimento natural na vida de uma pessoa que está em uma festa - eu vejo uma pessoa, vou lá e beijo essa pessoa -, mas para essas pessoas isso não foi. A partir desse momento, eu decidi que aquilo era a última gota"

Lucas diz que sofreu muito na casa com Karol Conká, Projota, Lumena e Nego Di, isso fez com que ele lembrasse o que sua avó lhe dizia: "quando uma coisa não está boa para mim, eu tenho que ir embora".

Ontem (7), foi ao ar o segundo episódio do documentário dirigido e roteirizado por Bruno Della Latta celebrando as 24 edições já exibidas.

Rep: gshow/bbb

A Fazenda 16: Qual foi seu peão favorito?
Para quem você torceu muito? Vote na enquete Fazenda


Vote Agora!

bbb24, bbb, bbb24, big brother brasil, noticias, novidades, notícias, novidades, vem aí a bbb24, matéria, votar bbb, parcial bbb, votacao bbb, enquetebbb, enquete bbb

Tags
Ana Clara lista prós e contras de jogar em dupla no BBB 25: 'Confia desconfiando' 10/01/2025 De onde vêm os participantes do BBB 25? Confira o mapa 10/01/2025 Duplas na vida e no jogo: relembre ex-BBBs com irmãos gêmeos 10/01/2025 Participantes do BBB 25 são comparados a outros ex-BBBs; veja! 10/01/2025 Quem são os Camarotes do BBB 25? 10/01/2025 Quem são as duplas do BBB 25? 10/01/2025 Quem são os Pipocas do BBB 25? 10/01/2025 Exclusivo: participantes do BBB 25 compartilham juntos o pré-confinamento pela primeira vez 10/01/2025